terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O caminho das pedras



Mais uma vez, cá estou eu.
Esse lugar deveria ser familiar, já que volta e meia, cá estou eu.
Olho pra encruzilhada e continuo sem saber o caminho a seguir.
Começa a me parecer óbvio demais continuar seguindo as tais pedras amarelas.
Quem disse que esse é o melhor caminho mesmo?
No final da trilha encontrarei o famoso arco íris que todos dizem estar lá?
Do outro lado da encruzilhada a estrada não brilha de amarelo, mas as pedras azuis também são bem convidativas aos meus olhos.  
O que encontrarei seguindo por elas? Paz, tranqüilidade, liberdade?
O que o azul quer dizer?
Lá no fundo dela existem pessoas me chamando. Ouço vozes distantes me encorajando a seguir.
Embora meu coração bata mais forte, meus pés não conseguem sair dali.
Olho a minha frente e vejo a terceira estrada. Nem tão convidativa quanto às anteriores, mas que me passa algo simples.
Pedras cinzas. Será a simplicidade que tanto almejo?
A dúvida confunde meus objetivos, já não sei o que desejo.
O medo impede que eu arrisque. Sei que não tenho mais tempo a perder e muito menos a errar.
Olho pra trás e finalmente, não vejo nada!
No pé do ouvido escuto: Porque a dúvida? Porque o medo?
Eu meu pergunto: 
Como nada?
Onde estão as minhas lembranças? Minhas amizades e pessoas que conheci e amei? O que fizeram com as coisas que eu conquistei?
A mesma voz diz calmamente:
Estão todas dentro de você. Todas prontas pra amadurecer, crescer e te acompanhar assim que você tiver coragem de dar mais um passo e continuar a caminhar.

Fernanda Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário