domingo, 31 de março de 2013

Feliz dia das mães


Família. Algo que todo mundo tem ou pelo menos deveria ter sempre por perto.

Da família vem nossa história, quem somos e de onde viemos. Praticamente é o nosso RG.

É gostoso ver todo mundo reunido nas festas, inclusive aqueles amigos que acabam sendo adotados por todos e passam naturalmente a fazer parte da família.

As simples reuniões acabam parecendo que são grandes eventos. Gosto da cumplicidade, da troca de fofocas, das deliciosas comidas, da preocupação, da bagunça, das pessoas falando alto e gesticulando com as mãos, das crianças tocando o terror enquanto os adultos conversam. Até as brigas e discussões se tornam essenciais e marcantes. Afinal de contas, que família não briga, não é mesmo?

São essas coisas que fazem a diferença quando estamos longe. Lembrar-se de tudo que você esta abrindo mão por qualquer que seja o motivo. Parece nunca ser o suficiente pra deixar isso de lado.

Mãe. Não tem como não pensar nela, que esta no topo de tudo isso, sempre coordenando tudo, ensinando, observando e administrando pra que tudo sempre esteja bem e que todos estejam juntos.

Nem todas as mães são assim, nem todas têm essa importância ou esse significado. O topo da pirâmide.

Eu vejo a mãe como um norte, como um alicerce, a base de todo ser.

Aquela pessoa que consegue fazer tudo, que sabe sobre tudo, que você olha com orgulho e admiração, aquela que você quer ser quando crescer.

É dela que esperamos um ombro nos momentos de desespero, que levamos um puxão de orelha na hora que erramos feio, que ouvimos as palavras certas, que recebemos o abraço mais acolhedor de todos.

Não é a toa que as mães parecem ter superpoderes. Esperamos que elas sejam fortes e imunes a qualquer coisa. Por alguns momentos esquecemos que são somente e simplesmente, mulheres.



Fernanda Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário