sexta-feira, 13 de maio de 2011

Olhos que nem tudo vê

        A hora parecia não passar. Nesse longo tempo seu olhar acompanhava o balançar das folhas, apreciava os pássaros e o lindo luar daquela noite de verão. Sentia o cheiro das flores invadir seu corpo, que estava ali atônito na varanda.
        O silêncio daquele momento a fazia viajar em seus pensamentos, mas essa viagem não era longe dali, só atravessava a rua e penetrava sem permissão no quarto de Vivian.
        Vivian era sua nova vizinha, e desde que se mudou para o apartamento da frente, Camile não se via em paz. Não tirava de sua cabeça aquela mulher com um misto de beleza simples e deslumbrante.
        Seus dias eram percorridos de ansiedade. E sempre ao chegar em casa, Camile corria para a varanda para admirar à distância a sombra que contornava as curvas de Vivian; Que sem saber tinha todos seus movimentos observados, desde seus longos banhos aos seus momentos íntimos, inclusive enquanto vestia-se para dormir.
        Mas o que faltava para Camile era coragem em deixar de lado sua vida voyeur, seu medo de ser rejeitada e finalmente tomar uma iniciativa.
     Longos dias se passaram e ela ainda se sufocava em seus desejos, angustias e fantasias; decidiu então fazer algo que mudasse definitivamente aquela situação platônica. Sabia que deveria agir de uma forma sutil para não assustar de vez seu amor desconhecido, tornando-o definitivamente uma fantasia.
        O famoso pedido por uma xícara de açúcar lhe pareceu pouco autentico, porém era aparentemente uma boa desculpa para se aproximar de Vivian, e era o que ela mais precisava naquele momento.
        Respirou fundo, atravessou a rua e trêmula tocou a campainha. 
        Seus olhos brilharam ao ver de perto o que até então era visto através de sombras. Seu corpo não obedecia aos comandos que seu cérebro enviava, mas ela sabia o motivo; Simplesmente porque seu cérebro nada pensava diante da comprovação de tamanha beleza que até então era só na sua imaginação.
        Diante daquele momento tão sonhado conseguiu soltar um atordoado “oi”... Sem acreditar no que estava ali acontecendo foi automaticamente correspondida da mesma forma, mas o cumprimento foi acompanhado de um belo sorriso. Sorriso esse que lhe causou certo alivio provocando-lhe uma maravilhosa sensação de conforto e confiança.
        Algo ainda a deixava curiosa. Havia conferido de perto sua beleza, seu sorriso e sua simpatia radiante, mas ainda havia algo que não conhecia. Seu olhar ainda se escondia atrás de óculos que impediam detalhes a serem desvendados.
        Olhos que sabemos sempre dizer tudo o que somos o que queremos e até o que pensamos. Ela estava decidida a não sair dali até desvendar o que aqueles olhos tinham a lhe dizer.
     A conversa foi longa e ao se despedir, Vivian pediu algo que deixou Camile muito intrigada; pediu que a deixasse tocar em seu rosto e em seu cabelo; pedido esse que não foi recusado. Vivian tocou cada centímetro, de uma forma perspicaz e carinhosa, como se estivesse com as pontas de seus dedos descobrindo tudo sobre Camile.
        Ficaram diante uma da outra, e Vivian se mostrou admirada com o que havia sentido, disse então que Camile era realmente como imaginava no decorrer da conversa. Que era uma garota linda não só interiormente, mas em seus traços também.
        Camile chocada com a cena, só conseguiu agradecer tamanho elogio retornando a sua casa.
        Em casa ela ainda se sentia confusa ficando mais uma vez sozinha com seus pensamentos.
        Lembrou-se da primeira vez que se viu atraída e admirada por sua vizinha, procurou lembrar o que mais a havia chamado atenção, se eram as curvas ou a desconhecida que ali morava. Chegou ao momento que criou coragem em conhecê-la de verdade.
        O choque e a confusão em sua cabeça acharam à resposta de tudo, ela estava assustada por se ver completamente apaixonada por alguém que até então era desconhecida para ela, e que agora além de conhecê-la, também a amava. Amava tanto que poder descobrir não só a verdadeira beleza de Vivian, mas também que ela era uma mulher forte, determinada e apaixonada pela vida. Tudo isso tornou Vivian mais perfeita ainda, tão perfeita que o fato dela não enxergar não a fez diferente aos olhos de Camile, que enxergaram naquela mulher, o verdadeiro amor.
Fernanda Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário